Buscar
01 - EDITORIAL: VINDE À NASCENTE DAS ÁGUAS!
- Fernando Mauro Ribeiro
- 1 de jun. de 2022
- 3 min de leitura
Em Isaías 55, 1-6 o Senhor convoca a cada um de nós que temos sede e fome a irmos à nascente encontrar água pura, o essencial, o que precisamos. Às vezes, as pessoas, não têm paciência de esperar o tempo de Deus e suas promessas. Não têm tempo para ir à nascente e, pela pressa, querendo a graça “ontem”, recorrem às fontes erradas, recorrem aos espíritos, adivinhos, curandeiros, leitores de mão etc. E a Palavra de Deus em Levítico 19, 31 é clara ao proibir estas práticas: “Não vos dirijais aos espíritas, nem aos adivinhos, não os consulteis para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus”. Aqueles que desobedecem, colhem frutos ruins.
Infelizmente, vemos até pessoas da Igreja, que começam uma caminhada com Deus, mas não perseveram na oração e na obediência. Na ânsia de serem atendidas, buscam estas práticas contrárias à doutrina e à Palavra de Deus. Isso tudo por conta de uma mentalidade imediatista. E como diz o ditado popular: “o apressado come cru e quente”.
Muitos não temais tempo para dialogar, olhar nos olhos uns dos outros. Tudo é muito corrido, pois não aprenderam o grande ensinamento de Deus: “Vinde à nascente das águas”! (Isaías 55-1). O Senhor cheio de amor, fiel e misericordioso nos promete: “Todos vós, que estais sedento, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimentos. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar! Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta e o produto do vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias”. (Isaías 55. 1-2).
No mundo capitalista, hedonista, imediatista em que vivemos, as pessoas valorizam coisas, dinheiro e esquecem do ser, do valor das pessoas e do próprio Deus. Não acreditam que Ele nos olha, nos sonda e nos ama individualmente. Deus conhece a cada um, o nosso coração, pensamentos, sentimentos, intenções, necessidades, dores, sabe que nos alegra e por isso diz: “Vinde à nascente”. Jesus é a nascente, dele brotarão rios de água viva. Devemos buscar matar a sede somente Nele.
O Senhor também nos pede silêncio, um silêncio interior para abrirmos o coração e escutarmos tudo o que Ele tem a nos dizer. Precisamos aprender a ouvir a Deus e não ter medo de obedecê-Lo: “Escutai e vossa alma viverá, quero concluir convosco uma eterna aliança”. (Isaías 55.3).
Deus já fez a parte deles na aliança. Muitas vezes, falta a nossa parte. Quando concluímos a nossa aliança com Deus, somos agraciados. O Senhor quer a todos. O chamado a esta aliança é universal. Ter acesso à graça de Deus, é como viver um momento de guerra, que é composto de várias batalhas. Muitas vezes, não vencemos a guerra porque desistimos nas batalhas. Ainda que percamos algumas batalhas, não podemos desistir. Jamais desistir!
Precisamos lutar, e ainda que soframos, não parar. E assim como São Paulo, poder dizer também, no término da vida: “Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé. Resta-me receber a coroa da justiça...” (2 Timóteo 4, 7-8). O céu inteiro espera por nós! Assim, “buscai o senhor, já que Ele se deixa encontrar, invocai-O, já que está perto”. O Senhor se manifesta em nosso meio com poder, glória e maravilhas. Os tempos são difíceis. É tempo de busca-Lo. Vamos à nascente, à fonte, vamos ao Senhor"!
(Texto de Cristina Maria Ribeiro Pinto)
Vamos caminhando lado a lado, também nesse mês, que se inicia. Ainda que mantenhamos alguns cuidados, o uso da máscara foi dispensado e, teremos de volta a alegria das festas juninas; você vai ver o magnífico artigo de Frei Sebastião Benito Quaglio: “Eucaristia escola de amor”; conhecer um pouco mais sobre esses dois grandes santos: “Pedro e Paulo, os Príncipes da Igreja”; Santo Antônio de Pádua; O Dia dos Namorados; Mês, consagrado ao Sagrado Coração de Jesus, destacamos alguns artigos como: “A força de amar como Ele amou”; o Dia da Liberdade de Imprensa; Dia da Mídia, Dia do Aperto de Mão; Dia do Meio Ambiente; Dia da Ecologia...
Falaremos ainda da Exposição Nise da Silveira no Grande Hotel Muriaé; traremos até vocês, informações da Câmara de Vereadores do nosso município; notícias da Paróquia São Sebastião; as condições de nossas Estradas e o brilhante trabalho do Grupo “Manifestação Pacífica”, que cobra do poder público os nossos direitos; nossas colunas fixas e outras notícias que surgirem ao longo desses dias de junho.
Vamos acender a fogueira, preparar o quentão e as típicas comidas, iniciar com a dança da Quadrilha e fazer a poeira levantar com o Forró nesse Arraiá animado, chamado Brasil, atrai turistas para Campina Grande – PB e Caruaru – PE, e que se estende pelos quatro cantos desse país. Dançando Forró e se informando aqui com o Portal Novo Tempo. Boa leitura!
O Editor
Posts recentes
Ver tudoCom as procissões de segunda e terça feira em que as imagens tomaram caminhos opostos, como acontece nos anos anteriores, para se...
A Igreja Católica comemora na Semana Santa os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa só é...
“Dilatai portas vossos umbrais, alçai-vos os antigos pórticos, e o Rei da glória entrará. Quem é esse Rei da glória? É o Senhor poderoso,...
Comentarios