Buscar
06 – CACHOEIRA CELEBRA O SEU DIA COM BONS SHOWS E BOM PÚBLICO
- Fernando Mauro Ribeiro
- 6 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Em virtude da pandemia de Covid, o Dia do cachoeirense não tem sido comemorado com a devida pompa como o seu povo gosta e sabe que a “terrinha” merece. Mas nunca passa despercebido. Logo pela manhã já se houve alguns fogos subirem os autos azuis para saudá-la. Nas redes sociais am muitas mensagens de carinho de seus filhos para com a mãe-terra. Nos bares, sempre uma citação carinhosa e à noite, - mesmo na pandemia – seus filhos se reÚnem para cantar o “Parabéns”.
Foi assim no ano passado, quando por iniciativa da vereadora Viviane do Waguinho, um enorme e delicioso bolo com as cores da bandeira de Cachoeira Alegre, foi confeccionado, cortado e servido sob os gritos de: Viva Cachoeira Alegre!
O nosso município ainda não está propondo grandes eventos – o vírus ainda está aí, basta ver os numeros – para que não haja aglomerações. Em outros municípios, outras “praças” desse nosso extenso Brasil, os grandes eventos jã estão acontecendo. Sendo assim, o cachoeirense imaginava comemomorar nesse ano de 2022, o seu dia, como nos áureos tempos – com pompa e circunstância - .
Mesmo aquém dos grandes festejos, o cachoeirense comemorou nos dias 5 e 6 de novembro o seu dia com quatro bons shows regionais na Praça Maria Arquetti, onde fora montado um palco para receber as autoridades civis, militares, eclesiásticas e os artistas.
No sábado, o Mestre de Cerimônias Fernando Ribeiro abriu o evento com uma saudação aos cachoeirenses e àqueles que nos visitam, convidou os vereadores ao palco e anunciou as atrações da noite.
“A vida é para ser celebrada, somos sim, uma Cachoeira Alegre. Terra de músicos, as Bandas Masculina e Feminina que levaram além das fronteiras regionais, o nome de nossa terra; os poetas, escritores, cantores, compositores, artistas da bola, nossos filhos sacerdotes, professores que lançam a semente do saber, doutores em vários segmentos da sociedade, na saúde, na economia, no Direito e uma gama de filhos e filhas que guardam você, Cachoeira Alegre, no coração e que aqui estão para festejá-la, para homenageá-la, para viver esses dias entre abraços fraternos porque como sugere um samba enredo do Carnaval cachoeirense: “Vila, aldeia, cidade. E por que não”? Afinal, sois a “capital da Alegria”! A festa no palco ficou a cargo de uma dupla sertaneja que desfilou os grandes sucessos do gênero, depois o som mecânico mas empolgante dos Djs.
A domingueira teve início por volta das 17:00 horas com o grupo dos “Amigos do Pagode”, que botou a falera pra dançar. Presente ao evento, depois de comemorar a vitória de seu Vasco que está de volta à Série A do futebol brasileiro, o Prefeito Fabinho deixou uma mensagem ao cachoeirense e convidou a todos para comemorarem com ele seu aniversário no dia 15 próximo, em Silveira Carvalho. Fechando a noite, o cantor ... deu o seu recado com um repertório variado e sem perder o rítmo interpretando magistralmente, canções de Eduardo Costa.
“O publico foi considerado bom, mas poderia ser melhor”, disse o DJ Marreco.
O evento teve pouca divulgação, já que fora decidido de ultima hora, mas que está aqui, está se divertindo”, concluiu Waguinho. Ambos responsáveis por nos proporcionar esse festivo encontro do Dia do Cachoeirense.
Fernando Mauro Ribeiro
Posts recentes
Ver tudoCom as procissões de segunda e terça feira em que as imagens tomaram caminhos opostos, como acontece nos anos anteriores, para se...
A Igreja Católica comemora na Semana Santa os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa só é...
“Dilatai portas vossos umbrais, alçai-vos os antigos pórticos, e o Rei da glória entrará. Quem é esse Rei da glória? É o Senhor poderoso,...
Comentarios