top of page
Buscar

07 – DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 7 de jul. de 2023
  • 3 min de leitura

DOCUMENTÁRIO DE UM BALÃO MÁGICO E TRAUMÁTICO

Quem não gosta de chocolate? Penso que poucos dirão: eu! Há evidentemente quem não goste, e há também os chocólatras. Já ouvi dizer que o chocolate não é esse vilão que apregoam por aí, e que ele pode até ser benéfico à saúde, dede que consumido moderadamente. Mas, falemos disso daqui a pouco.

Quero salientar aqui, o gosto das crianças pelo chocolate, os doces, sorvetes, o açúcar, e isso, às vezes, está explícito até mesmo nas canções infantis. Você se lembra do grupo infantil “Trem da Alegria”, do badaladíssimo “Balão Mágico” e outros tantos que fizeram grande sucesso na telinha e nos palcos de todo o Brasil com suas canções açucaradas e uma boa dose de chocolate? Vou comentar aqui também o documentário “A superfantástica história do Balão Mágico, que estreia no dia 12 no Star Plus.

Uma canção dizia: “Por de trás do arco-íris, além do horizonte, há um mundo encantado feito pra você, onde o sonho colorido mora atrás dos montes, é só você tomar cuidado pra não se perder... Vou te mostrar que é de chocolate, de chocolate o amor é feito, de chocolate, choc, choc, chocolate bate o meu coração”.

Outra canção fala de uma delícia que é a tentação da criançada: o sorvete: “A carruagem vai seguir viagem, o trem da alegria vai pedir passagem. Fada Madrinha, vara de condão, esse meu coração sonhando acordado, vou te levar pra um mundo de magia, onde a fantasia vai entrar na dança, e quando o brilho do amor chegar, eu quero é mais brincar, eu quero é ser criança. Unidunidunitê, ô, ô, ô, ô, ô, salamê minguê, um sorvete colorê, sonho encantado, feito pra você...”

Pois bem. Sorvetes, açucares e outras guloseimas, deixo de lado e vamos, pois, ao chocolate: O chocolate não é mesmo esse vilão da dieta que muitos acreditam e, quando consumidos em quantidades moderadas, ele pode até trazer benefícios à saúde. Não sou irresponsável para dizer algo sem fundamento básico. Há uma série de estudos científicos que nos dão motivos para incluir uma porção ou outra do doce no nosso dia a dia quando o desejo bater, como nos deixar mais estimulados e melhorar o humor. É claro que os bons resultados só são possíveis quando o alimento for consumido com moderação. Que fique clara essa questão!

DOCUMENTÁRIO DE UM BALÃO MÁGICO E TRAUMÁTICO

Um documentário que trás revelações de um Balão Mágico, mas também traumático. No inicio dos anos 1980, quatro crianças experimentaram o auge do sucesso profissional. Gravaram músicas com Roberto Carlos e Fábio Júnior e venderam milhões de discos. Eram estrelas do programa infantil de maior sucesso na televisão.

Não faltam boas lembranças nem traumas, como é o caso de Mike Biggs. Hoje com 48 anos, o ex-integrante de “A Turma do Balão Mágico”, revela que perdeu a virgindade aos 11 anos, na época do sucesso nas telinhas e nos palcos. “Sou filho de uma stripper com um assaltante de trem (o famoso Ronald Biggs, morto em 2013). Com 11 anos eu perdi a virgindade, com 11 anos eu fumei pela primeira vez o legal e o ilegal. A coisa tomou uma dimensão assustadora. Depois que o programa acabou, fui ser peão de obra”, conta Mike no documentário “A Superfantática história do Balão”, que estreia dia 12, no Star Plus.

Além de Mike, outros integrantes do Balão reviram seu baú de memórias. “Acabei me tornando a criança mais famosa do Brasil”, diz Simony, aos 47 anos, que faz questão de agradecer e dar um abraço em Jairzinho, hoje com 48 anos, num dos momentos mais emocionantes do reencontro dos quatro no documentário. A emoção toma conta também de Tob, com 52 anos, que chega a chorar ao dar depoimento: “Eu quis ser um pouco invisível já”.

Documentário de um Balão Mágico e Traumático – Leonardo Ferreira – lferreiraextra.inf.br

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page