Buscar
07 – LIBERTAÇÃO DO PECADO - PERSISTIR NA ORAÇÃO, COM FÉ E ESPERANÇA
- Fernando Mauro Ribeiro
- 7 de set. de 2023
- 2 min de leitura
A oração consiste numa comunhão profunda com Deus. No entanto, deve ficar bem claro: o Senhor não precisa da nossa oração, nós é que precisamos da ação poderosa de Deus, por meio de seu Espírito, para nossa libertação mais profunda, para acolhermos a luz do alto, que nos mostra as trevas e as feridas que o pecado ocasionou.
Precisamos da ação poderosa do Senhor, para que nosso coração se abra cada vez mais para acolher o dom do alto, que plenifica o nosso ser. Precisamos da oração também para podermos lutar tenazmente contra a tentação e permanecer no Caminho da Salvação, apesar de todos os obstáculos.
A oração é a arma mais poderosa que dispomos em favor do nosso próximo, pois a Mão estendida de Jesus vai socorrê-lo, levá-lo, ajudá-lo a sair de uma situação de pecado. Mesmo à distância, como aconteceu no relato de cura do servo centurião romano, alcançamos para quem rezamos, a graça necessária para que a pessoa vença a tentação e liberte-se do pecado.
Jesus recomenda a oração constante quando diz: “O demônio anda ao redor de nós, buscando a quem devorar, e precisamos resistir na fé”. Quantas vezes a oração de uma mãe aflita, como a mãe de Santo Agostinho (Santa Mônica – alcança para o filho dependente de drogas, a luz e a força de que ele precisa para deixar essa vida!
Recordo-me de uma jovem que, trabalhando entre traficantes, não se drogava, e pouco à pouco foi deixando esse lugar porque lhe vinha à mente, “a mãe que rezava pela recuperação da filha”.
Que o Senhor alcance para todos nós, por intercessão de Maria Santíssima, a grande orante, a graça de uma vida de constante oração e de intercessão por nossos irmãos e irmãs. Amém!
Texto de Ir. Maria Nellie Guimarães MJC (organizado por Maria do Rosário)
Posts recentes
Ver tudoCom as procissões de segunda e terça feira em que as imagens tomaram caminhos opostos, como acontece nos anos anteriores, para se...
A Igreja Católica comemora na Semana Santa os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa só é...
“Dilatai portas vossos umbrais, alçai-vos os antigos pórticos, e o Rei da glória entrará. Quem é esse Rei da glória? É o Senhor poderoso,...
Comentários