Buscar
08 - OBRAS DE CALÇAMENTO TÊM SEQUÊNCIA EM CACHOEIRA ALEGRE
- Fernando Mauro Ribeiro
- 8 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Que a Padre Raimundo Nonato de Carvalho é a rua mais extensa de Cachoeira Alegre, todos sabem. O que muitos não sabem ainda é que, ela está merecendo especial atenção da atual administração. Mesmo que de forma lenta os trabalhos seguem. Assim, quem trafegar por aquelas imediações vai ver a movimentação de máquinas abrindo valas, mais de uma centena de manilhas já assentadas e outras à margem da via, para solucionar de vez a coleta das águas de chuvas em galerias pluviais, conduzindo-as até ao Córrego Rico.
Bocas de lobo receberão o volume das águas que descem das encostas para desaguarem no referido córrego. A obra vai avançado ao longo da rua. Com a colocação de meios fios e uma enorme quantidade de bloquetes a serem ainda assentados, e alguns operários em ação; caminhei pela via, fotografando e à medida que encontrava com os moradores e os cumprimentava, eles faziam questão de comentar sobre as obras, cujo calçamento já se que já estende por uma grande extensão da rua.
Entre tantos comentários, a maioria deles de agradecimentos, vinha acompanhados da seguinte observação: “O prefeito deveria fazer para nós, as calçadas”. De fato, isso traria ainda maior conforto, mobilidade e valorizaria a obra. Há algum trecho que o passeio público existente está em bom estado de conservação, assim como há parte que ele inexiste. “Nem todos tem condição de fazer suas calçadas. Fale com o Fabinho pra fazer isso pra nós”, disse um morador, alimentando a esperança de que o município os atenda.
O povo é simples, mas é conhecedor de seus direitos. Não se trata de sábios nem doutores, mas a verdade é que a população está melhor informada e por isso, mais consciente, cobra do poder público. Mas observo também que, da mesma forma que ela cobra, ela reconhece e, agradecida, tece comentários elogiosos aos seus representantes.
Conversei com o Cláudio, responsável pelo serviço, na esquina da Padre Nonato com a Modesto de Barros e vi que o calçamento está próximo da Ponte dos Guimarães (há muito tempo sem guarda mão) e ele adiantou que concluindo o trabalho de pavimentação dessa via, o trabalho prosseguirá pela Padre Nonato e que depois, terá sequência pela rua Manoel Fernandes Nogueira, dá mesma forma, canalizando com a galeria de água pluvial até ao Córrego Rico, na altura da Ponte do Manoel Ribeiro.
Fernando M. Ribeiro
Posts recentes
Ver tudoCom as procissões de segunda e terça feira em que as imagens tomaram caminhos opostos, como acontece nos anos anteriores, para se...
A Igreja Católica comemora na Semana Santa os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa só é...
“Dilatai portas vossos umbrais, alçai-vos os antigos pórticos, e o Rei da glória entrará. Quem é esse Rei da glória? É o Senhor poderoso,...
コメント