Buscar
11 – TEVE INÍCIO HOJE A NOVENA DE SÃO SEBASTIÃO
- Fernando Mauro Ribeiro
- 11 de jan.
- 2 min de leitura
Nesse sábado, 11 de janeiro, a Igreja celebra o Batismo do Senhor e além dessa solenidade, a Igreja-matriz de Cachoeira Alegre celebra também com júbilo, a abertura dos festejos de São Sebastião, dando início ao Novenário.
A Antífona de hoje nos diz que: “Batizado o Senhor, os céus se abriram e, como uma pomba, o Espírito pairou sobre ele. Então a voz do Pai se fez ouvir: “Este é o meu Filho dileto, nele está todo o meu amor”.
Sabemos que no convite que nos faz o Pai, no Espírito que recebemos no Batismo, como Jesus, o Pai quer ver o céu se abrindo na terra e que nos renasçamos sempre no Batismo.
O celebrante perguntou à assembleia: Cabe em nosso coração que o Pai espera de nosso Batismo na construção de seu céu acontecendo na terra? E acrescentou: mais que os ouvidos, abramos o coração à sua Palavra!
E concluiu em sua homilia: “Na força do Espírito recebido no Batismo, sejamos sempre mais de Deus e de seu Reino, como foi Jesus. Que nossa oferta maior seja nossa vida, nosso agir, enraizados no Batismo.
Como mostramos aqui, em nossas páginas, uma ampla programação, quando a cada dia receberemos a visita de uma comunidade para celebrar conosco e que se estenderá até o dia 20 de janeiro.
A Igreja recebeu uma bela decoração, com flores e no altar-mor, seis belos castiçais se destacavam com o crepitar das velas. O coral, juntando às vozes de toda a Igreja, entoaram o Hino de São Sebastião.
Nosso Padroeiro, é exemplo de fé e corajosa e forte, qualidades exigentes que nos ajudam a construir e zelar pelo Reino de Deus. Celebremos essa fé em honra a este santo que lutou até à morte pela lei de seu Deus e não teve medo das ameaças dos ímpios, sua casa estava fundada sobre a rocha. Um duro combate o Senhor deu-lhe enfrentar para que aprendesse a vencer, pois a sabedoria é em tudo a mais poderosa.
Ao final da Missa solene, houve leilão de prendas e bingos no varandão do Salão Paroquial
SÃO SEBASTIÃO, ATLETA DE CRISTO
São Sebastião manifestou publicamente a sua fé. Mesmo diante das duras e cruéis ameaças do imperador Diocleciano, não teve medo de acusa-lo de suas injustiças e, por isso, sofreu o martírio em Roma. São Sebastião é o exemplo de quem soube reconhecer sua fraqueza e mesmo assim não se esqueceu de ter compaixão.
O santo esforçou-se por viver sua vocação reconhecendo que a presença de Jesus a lei verdadeira do amor que faz seu Reino acontecer. “Vinhos novos em odres novos”, eis o desejo de Jesus: novas respostas para novos tempos. Precisamos atualizar a presença salvadora de Jesus. Por isso, cabe-nos a pergunta: Como agimos diante das realidades de hoje? Como nos fazemos presença de Deus? Confiemos! O Senhor nos ajuda a viver a graça de seu chamado e de sua Palavra. Basta-nos Ele!
Fernando Mauro Ribeiro
Posts recentes
Ver tudoCom as procissões de segunda e terça feira em que as imagens tomaram caminhos opostos, como acontece nos anos anteriores, para se...
A Igreja Católica comemora na Semana Santa os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa só é...
“Dilatai portas vossos umbrais, alçai-vos os antigos pórticos, e o Rei da glória entrará. Quem é esse Rei da glória? É o Senhor poderoso,...
Comments