top of page
Buscar

12 – CAMINHADA DA FÉ E ECOLÓGICA DO PÁTIO DA MATRIZ SÃO PAULO AO HORTO FLORESTAL

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 12 de abr.
  • 2 min de leitura

Às sete e meia da manhã, já era grande a concentração de fiéis no Pátio da Matriz São Paulo, com vistas à caminhada até ao Horto Florestal. Com a Cruz à frente, ladeada pelas tochas, conduzidas pelos acólitos e portando faixas e cartazes alusivos à Campanha da Fraternidade 2025, as Comunidades que compõem a Paróquia São Paulo e algumas Pastorais como a do Crisma e do EAC Encontro de Adolescentes com Cristo, abriram a Caminhada rumo ao Horto Florestal.

Um Trio Elétrico, executava hinos com motivações ecológicas, destacando nosso compromisso de cuidar do Meio Ambiente, a Água, nossa fonte de vida, a natureza como um todo que, pede socorro. Assim, a assembleia cantou: “Planeta Água   “, de Guilherme Arantes, “Cio da Terra   com Milton Nascimento; “Terra tombada” Chitãozinho e Xororó; “Asa Branca” de Luiz Gonzaga e outros hits.

        O cortejo passou pelas ruas Efigênia de Freitas, Mário Rodrigues Costa, atravessou a BR 356, caminhou pela Avenida Castelo Branco no birro da Gávea, passou pela Lagoa e chegou ao Horto Florestal.

As faixas: “Junto a São Francisco de Assis, celebremos a bondade de Deus em toda a criação”. Com. São Francisco.

“A Igreja Católica nos ensina que cuidar do Meio Ambiente é honrar a criação divina e assegurar um futuro digno para as próximas gerações”. Com. São Cristóvão.

“Que o sacrifício de Cristo na Cruz, fortaleça o amor entre os povos e o cuidado com o planeta” Comunidade N. S. das Graças.

        Ao adentrarem os portões do Parque do Horto Florestal, teve início a Via Crucis de Cristo. Todas as Estações foram encenadas por uma equipe de artistas amadores que reviveram a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

        Já no Parque Monteiro Lobato, o grande público presente à solenidade recebeu a bênção sacerdotal do pároco Pe. Daniel. Uma mesa farta com muitas iguarias estava posta e foi servido um lanche partilhado para todos.

        Também, foram doadas pela Prefeitura Municipal, às famílias que participaram da celebração uma muda de planta para ser plantada em nossas casas. Árvores frutíferas com Jabuticabeira, mangueira e mudas de flores e folhagens como hibiscos, coqueirinhos e outras.

Fernando Mauro Ribeiro

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page