Buscar
13 -A TREZE E MAIO NA COVA DA IRIA, NO CÉU, APARECE A VIRGEM MARIA...
- Fernando Mauro Ribeiro
- 13 de mai. de 2021
- 3 min de leitura
E SURGE FÁTIMA, NOVO MARCO NA HISTÓRIA DA IGREJA. Fátima é um marco novo na própria História da Igreja. Fátima é, queiram-no ou não o queiram, a verdadeira aurora dos Tempos Novos cujos albores não despertaram nos campos de batalha, nem nas laudas de papel de tantos escritores, mas no momento em que Nossa Senhora baixou à terra e comunicou aos três pastorinhos as lições severas sobre o crepúsculo de nossos dias, e as palavras esperançosas sobre os dias de bonança que A Misericórdia Divina prepara para a humanidade quando finalmente se arrepender.
Plínio Corrêa de Oliveira
CRISES EM CURSO INTERFEREM EM NOSSAS VIDAS
Já celebramos o centenário das aparições de N. S. de Fátima, mas o horizonte se obscurece em razão das muitas crises em curso, as quais, não apenas ocupam o noticiário, mas interferem cada vez mais em nossas próprias vidas.
Logo de início, as guerras parecem não ter fim e o terrorismo internacional é uma ameaça difícil de ser debelada. Um problema bem mais antigo é o da crescente criminalidade, não mais restrita a países como o Brasil, mas já se alastrando até para países desenvolvidos. Noutra linha encontramos as advertências sobre o aquecimento global e outras matérias relacionadas com a degradação do meio ambiente.
Muito mais grave é a crise moral. Esta assume diferentes características, mas no fundo é sempre a mesma. Vemo-la refletida, por exemplo, no comportamento de uma juventude sem valores, sem freios e sem ideais; no domínio de modas extravagantes e sem pudor; na avalanche publicitária de pornografia e de violência; na corrupção que parece tomar conta da vida pública; enfim, na adoração do pior dos ídolos modernos: o próprio indivíduo, egoísta, relativista e vaidoso.
Na atualidade, nem mesmo a inocência da infância é respeitada, e a família cristã, base de nossa civilização, parece destinada a desaparecer, ou a ficar reduzida a uma expressão tão diminuta que equivale à extinção... A pandemia que assola o mundo, que aqui no Brasil teve o primeiro registro em 26 de fevereiro de 2020, e quando já estamos caminhando sobre o calendário de 2021, é assustador o número de óbitos e ao que se vê, muitas vidas ainda serão ceifadas.
A simples enumeração dos males de hoje ainda iria longe, mas o elenco acima é suficiente para configurar a gravidade do momento presente. E tudo parece perdido, caso seja considerado sob um prisma meramente humano, mas não se for olhados com os olhos da fé...
Entretanto, nós que temos fé, acreditamos que tudo pode ser salvo, caso a humanidade se volte arrependida para Deus e para Nossa Senhora. Foi justamente isso que pediu a Santíssima Virgem quando apareceu em Fátima há mais de um século.
Maia não se dirigiu apenas à geração do início do século XX, mas, sobretudo, às que viriam depois. No meio das apreensões e tragédia deste terceiro milênio, as palavras proféticas da Mãe de Deus, tornaram-se mais claras, evidentes e reais. Parecem ditas para os nossos dias, , para cada um de nós e para ti também leitor...
Em todas as aparições de Fátima, Maria insistiu maternalmente no mesmo pedido: “Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz para o mundo e o fim da guerra”. A Virgem Maria indica assim à humanidade o meio para se alcançar no mundo uma verdadeira aurora de esperança. Pois é nesta oração que encontraremos a PAZ.
E o que mais nós necessitamos nos dias de hoje, senão PAZ em todos os lugares em que vivemos]. Eis aí a solução para as desavenças, inquietações e inimizades que tanto nos perturbam: a recitação devota do Rosário!
Por Fernando Mauro Ribeiro
Posts recentes
Ver tudoCom as procissões de segunda e terça feira em que as imagens tomaram caminhos opostos, como acontece nos anos anteriores, para se...
A Igreja Católica comemora na Semana Santa os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa só é...
“Dilatai portas vossos umbrais, alçai-vos os antigos pórticos, e o Rei da glória entrará. Quem é esse Rei da glória? É o Senhor poderoso,...
Commentaires