Buscar
18: DIA DO AMIGO: AMIGO, O VALOR DAS PEQUENAS COISAS
- Fernando Mauro Ribeiro
- 18 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Tanto faz o lugar, a idade ou a cultura. O essencial é ser presença, ser amigo e cordial. O importante é ser alguém.
Este é o tripé básico, fundamental, sobre o qual se ergue o edifício humano: a oração diária; a escuta da Palavra, a vivência da Eucaristia, juntamente com a caridade.
A mínima tarefa se torna grande quando realizada com amor, quando ofertada ao Pai. Unidos em Cristo e a Deus e solidários com os irmãos de caminhada, toda nossa vida se faz ofertório, sacramento.
Dom Marcos Barbosa, poeta e escritor escreveu: “Varredor de ruas, tu varres o Reino de Deus”. A pesar de nossa limitação e fragilidade, somos privilegiados colaboradores de Cristo, na obra inacabada da Redenção.
A secularização atual opõe-se aos valores evangélicos; o próprio ambiente familiar nem sempre é favorável à prática da fé; os meios de comunicação, em geral, não apresentam um modelo de comportamento de acordo com a dignidade humana.
Nessa realidade situa-se a ação missionária do educador a serviço das novas gerações. Compete ao educador cristão, orientar os jovens para metas mais elevadas, para a solidariedade, para a vivência do Evangelho.
Posts recentes
Ver tudoCom as procissões de segunda e terça feira em que as imagens tomaram caminhos opostos, como acontece nos anos anteriores, para se...
A Igreja Católica comemora na Semana Santa os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa só é...
“Dilatai portas vossos umbrais, alçai-vos os antigos pórticos, e o Rei da glória entrará. Quem é esse Rei da glória? É o Senhor poderoso,...
Comments