top of page
Buscar

18 - O ECO DE FÁTIMA - UMA VISITA A FÁTIMA

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 18 de mai. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 5 de jun. de 2024

A azinheira – árvore típica da região – na qual A virgem de Fatima apareceu para os Três Pastorinhos, não existe mais.

  No ano de 1917, a 13 de maio, na Cova da Iria, Diocese de Leiria-Fátima, em Portugal, teve início uma série de aparições de Nossa Senhora a três pequeninos. Lúcia, com dez anos, e seus primos, dois irmãos, Francisco e Jacinta, respectivamente com nove e sete anos. Antes, porém, em 1916, um Anjo já avia aparecido a eles por três vezes, convidando-os a adorar a Deus e preparando seus coraçõezinhos para a “visita” da Mãe que se daria em breve, embora eles não soubessem o que lhes era reservado.

    A Senhora, “brilhante como o sol”, como a descreveram, tinha nas mãos um rosário e disse aos três que era necessário rezar muito pela conversão dos pecadores e salvação das almas. Convidou-os a voltarem ali, à mesma hora, por cinco meses seguidos. Eles assim o fizeram em 13 de junho, julho, setembro e outubro. Em agosto, porém, a aparição foi no dia 19, no sítio dos Valinhos, porque no dia 13 as crianças tinham sido “presas” e interrogadas pelo administrador local.

   Na terceira das aparições, os inocentes tiveram uma visão do inferno, o que os fez ainda mais fervorosos na oração e na prática de sacrifícios pela a conversão dos pecadores em reparação a Deus pelos ultrajes recebidos da humanidade; e pelo Papa. Em outubro aconteceu o sinal prometido pela Mãe, a chuva parou e o sol “girou”, como se aproximando da Terra e muitos creram em Deus e na intercessão de Maria.

       Francisco foi o primeiro a morrer, em 04 de abril de 1919. Jacinta morreu em 20 de fevereiro de 1920, depois de longa e dolorosa doença. 

Por último, em 13 de fevereiro de 2005, Lúcia ou Ir. Maria Lúcia de Jesus. A religiosa teve a graça de receber mais algumas “visitas” da Virgem no decorrer de sua vida.

   Os três videntes sofreram muito nesta vida, exatamente como a Senhora lhes previra, mas hoje gozam da felicidade eterna, ao lado de Maria Mãe do Belo Amor. Eles se foram, mas eco das mensagens de Nossa Senhora em Fátima ainda ressoa com força para o mundo de hoje:

“Rezem o Terço todos os dias pela conversão dos pobres pecadores... O meu Imaculado Coração será um refúgio e os conduzirá a Deus...” Quem tem ouvido para ouvir, ouça!... Salve Maria!

  Estive em Portugal em 2022 e visitei 19 cidades daquele país. Dentre elas, Fátima. E que maravilha é estar na Casa da Mãe. O santuário não é suntuoso como alguns palácios que visitei, mas é belo, inspirador, traz paz ao coração. Na esplanada do santuário, uma atmosfera pacífica e silenciosa, mas de uma grande alegria invade o coração da gente.

  Na Capela das Aparições, participei da santa Missa e da reza do Terço, quando uma multidão de cristãos de várias partes do mundo, rezaram em sua própria língua, e tudo se fazia uma harmonia só.

  A azinheira – árvore típica da região – na qual A virgem de Fatima apareceu para os Três Pastorinhos, não existe mais. Os fiéis que visitavam a Capelinha, levavam consigo um galhinho da árvore e como são muitas as visitas, a azinheira não resistiu e secou.

  No mesmo lugar, onde a árvore feneceu, ergueu-se uma ermida em honra a Nossa Senhora de Fátima. É grande o número de turistas que visitam a cidade de Fátima que conta com bons hotéis, restaurantes, e uma boa estrutura comercial com lojas dos mais variados seguimentos. Tendo oportunidade, visitem Portugal, vão até Fátima e voltarão revigorados, Eu recomendo.

Fernando Mauro Ribeiro

 



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page