Buscar
20 – UM GRANDE PÚBLICO, NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO
- Fernando Mauro Ribeiro
- 20 de jan.
- 2 min de leitura
Mais uma vez, o cachoeirense celebrou seu padroeiro reunindo sua gente e tantos visitantes da região e de cidades distantes como Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiros, Juiz de Fora... O Bispo Dom Edson esteve visitando a sede da Paróquia e oficiou Missa solene com o nosso pároco no sábado.
No domingo, a Matriz novamente repleta recebia os devotos para a celebração da Santa Missa. Na cozinha do Salão Paroquial um grupo de dedicadas senhoras preparavam o delicioso almoço que seria servido por volta de meio dia.
Os veículos ocupavam todo o espaço de estacionamento da praça da Matriz e do entorno, dificultando o acesso do caminhão que transportava os bezerros para o concorrido leilão. O DJ Marreco preparava sua locução plugando as caixas de som.
Quando os fiéis desciam as escadarias da Alameda Joaquim de Assis, todo o cenário estava montado para dar sequência à festividade que teve início com a Santa Missa.
No palco do Jupter clube os vinte membros da a Corporação Musical e Cultural Euterpe São José, da cidade de Palma estavam apostos, no grande salão as mesas e cadeira foram sendo ocupadas uma a uma.
No bar as pessoas faziam filas para adquirirem seus refrigerantes, salgadinhos, a mesa de doces variados também bastante concorrida os motoboys fazendo as entregas de marmitex e o povo se servindo do saboroso almoço.
A Banda apresentou um excelente repertório com uma brilhante atuação, exibindo canções de nossa MPB e canções religiosas, recebendo o aplauso do público presente.
Apesar da temperatura bastante elevada, o povo não arredou pé. Tanto no interior do Jupter quanto se abrigando nas tendas montadas na Praça, era grande a movimentação.
Quando o sol recuou e a sombra alcançou toda a praça contemplando a todos com sua generosa frescura, o local foi totalmente tomado por mesas e cadeiras, pelo público para curtir os hits do DJ Marreco, marcar os bingos e leilão bezerros e de prendas.
A noite chegou, a praça se iluminou e no Jupter Clube o animado forró com o CABRAL & BANDA.
Na segunda-feira, os devotos se concentraram no Centro de Convivência São Sebastião, na Pedreira e caminharam até à Igreja-matriz, conduzindo a secular imagem de São Sebastião e em seguida, Pe. Márcio Nunes celebrou Missa festiva encerrando as festividades de nosso Padroeiro.
Fernando Mauro Ribeiro
Posts recentes
Ver tudoCom as procissões de segunda e terça feira em que as imagens tomaram caminhos opostos, como acontece nos anos anteriores, para se...
A Igreja Católica comemora na Semana Santa os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa só é...
“Dilatai portas vossos umbrais, alçai-vos os antigos pórticos, e o Rei da glória entrará. Quem é esse Rei da glória? É o Senhor poderoso,...
Comments