top of page
Buscar

23 – HOJE, SERIA ANIVERSÁRIO DA MINHA VÓ, ZULEICA

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 23 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de jun. de 2021

Hoje seria dia de comemoração na casa da vó, em Cachoeira. Dia que todos nos reuníamos à rua Mário Ribeiro, número 58; a felicidade era grande, a alegria contagiava, era uma festa. Mas, a festa continua e, de alguma maneira estamos próximos, porque a Santa Eucaristia é uma grande festa. Na missa, encontramos forças, sentimos saudade, mas conseguimos estar com ela, porque é quando o Céu e a terra se reúnem em torno da Mesa Santa para o grande banquete.

Vou dar uma de tio Nanã aqui nesse texto: fui a missa hoje, e durante algumas partes da celebração a presença da minha vó, era muito grande, me emocionava, o corpo arrepiava com as lembranças de tantos momentos que tive com esse amor da minha vida, que é a vovó Zuleica.

Ah, que saudade de chegar lá na sua casa, a camisa com a estampa do “seu Madruga com seu dente de ouro” e ela sempre dizia: “que homem feio! KKKKKKKK

Hoje não daremos o abraço de aniversário – seriam 91 anos – mas, espero que todos se sintam abraçados e recebam dela, um beijo materno, cheio de carinho, como são os beijos das avós.

Gostaria também de dizer que estou com uma saudade gigantesca de todos e um desejo muito grande de reunirmos todos, naquela casa, como antes fazíamos e, sei que não é um desejo só meu; todos querem!

Aquela casa não pode se fechar. Ela deve ter as portas e janelas abertas, como sempre foram; a nos dizer: “entre e fique a vontade”. Sei que lá estarão sempre as mais gostosas lembranças. Elas serão guardadas para sempre em nós, na casa, na venda, no quintal, na Igreja, na mesa de refeição, na sala de televisão, na pia e no fogão, mas serão mesmo eternas, é no coração.

Não esqueçam a casa da vovó. Amo todos vocês.

Rhuam de Paula Ribeiro


Comentário:

Ô Rhuam.

Que texto bonito, leve, embora carregado de emoção, e verdadeiro como autor!

De fato, essas lembranças se perpetuarão: a camisa do seu Madruga; a ida na venda para pedir a bênção do vô; a TV na Canção Nova; gente na sala e na cozinha; as panelas no fogão; o fogo aceso, preparando o delicioso almoço; os doces gostosos; a oração na hora da refeição; a alegria que contagia e a harmonia permeando esses encontros.

Hoje, a casa silenciosa... hoje, não teve o canto do “Parabéns pra você, nessa data querida”. Tens razão, a Missa é a nossa festa, Jesus é a nossa força, a Eucaristia é o nosso alimento”!

Tio Nanã.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page