top of page
Buscar

23 - PENTECOSTES, É DIA DE FESTA, É DIA DE JÚBILO, É DIA DA IGREJA

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 23 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

A solenidade de Pentecostes que celebramos no domingo, - 23 de maio - marca a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos. Jesus tinha prometido isso a eles: “Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em nome, irá ensinar-vos todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito”. (João 14-26). Em Atos dos Apóstolos (2. 1-4), temos o cumprimento desta promessa.

Você nunca experimentou a ação do Espírito Santo na sua vida? Estás em dúvida? A incerteza te faz companhia? Sentes medo? Não sabes o que esperar? Os discípulos na tarde daquele dia, se sentiam assim: cheios de incertezas e surpresas. Trancados e medrosos, de repente, viram Jesus entre eles. “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, também eu vos envio” (João 20) Jesus não lhes cobrava a fuga e nem sua demora em crer. Chega como se nada tivesse acontecido, não lhes repreende, confiava neles e tinha a coragem de os enviar como continuadores de sua própria missão. “E eles ficaram cheios de alegria”.

Pentecostes acontece hoje, agora. Peça a Deus Pai, com muita fé, e veja as maravilhas que acontecem em sua vida. Hoje somos nós os enviados. Cada um de seu jeito, com sua missão pessoal. “Os dons são diferentes, mas o Espírito é o mesmo. Os serviços são diversos, mas o Senhor é o mesmo. As atividades são distintas, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito para a utilidade de todos”. (1Cor. 12 . 4-7).

Poderosos pela presença viva de Jesus, iluminados e impulsionados pelo Espírito, o Sopro Divino da Trindade, vamos para a missão que nos confia. Cada um de nós, no serviço que nos foi confiado, com os dons que recebemos, podemos e devemos ser salvadores, anunciadores da misericórdia e da verdade que libertam do pecado.

Os primeiros enviados de Jesus, tiveram a coragem de abandonar seu ambiente de vida e suas tradições. Não foi fácil. Mas, levados pelo Espírito, aos poucos o conseguiram, e com linguagem nova souberam encontrar respostas para novas perguntas. Temos de enfrentar o mesmo desafio num mundo diferente, não para conservar o passado mas para garantir o futuro. As palavras dele continuam as mesmas: “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.

Portanto, peça com fé e coragem a presença do Espírito Santo e veja as maravilhas que Deus pode fazer em você e através de você. Deus quer contar com cada um de nós. Ele só precisa do nosso sim.

Fernando M. Ribeiro

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page