Buscar
25 – A BOLA CONTINUA ROLANDO NOS GRAMADOS DO BRASIL E DO MUNDO
- Fernando Mauro Ribeiro
- 25 de out. de 2022
- 4 min de leitura
Pois é. A bola continua rolando e ainda vai rolar bastante ao longo desses dois meses que colocarão fim ao calendário de 2022. Antes, porém, ela vai balançar as redes com muitos gols, para apontar o Campeão da Libertadores nesse sábado 38-10-2022, em partida única entre Flamengo e Athletico – o paranaense ao qual se acrescentou um “h” para diferir do outro Atlético, o Galo mineiro. Essa partida que antecederá o segundo turno das eleições, será disputada em Guayaquil, no Equador e muitos eleitores que estarão no estádio, ficarão impossibilitados de darem nas urnas aqui no Brasil, o seu voto. Penso que deve ser uma decisão consciente de quem opta por viajar para assistir mais um espetáculo de futebol em campos internacionais. Decidiram, certamente eleger o seu time campeão, os heróis e os vilões do confronto, já que o futebol é feito desses ingredientes.
O Palmeiras, é indiscutivelmente o Campeão Brasileiro; é uma questão de horas. Mas há ainda uma indefinição quanto aos clubes que participarão da Libertadores do ano que vem; os clubes que terão acesso à série A e aqueles que serão rebaixados à série B e C.
E há evidentemente a Copa do Mundo que acontecerá na Qatar. Em outros tempos, não se falava em outra coisa que não fosse a seleção canarinho, tamanho era o entusiasmo do brasileiro. Já há algum tempo, a seleção não desperta no torcedor a empolgação de outrora. Mas, sou brasileiro e estarei torcendo para o meu país, óbvio. Não prometo me enrolar na bandeira, vestir a camisa, ornamentar ruas, preparar coquetel e nem mesmo assistir a todos os jogos. Eles não terão prioridade. Minha emoção se esvaiu entre os dedos desde os 7 a 1 sofridos naquela final e penso que é algo que não se recupera.
Uma decepção daquele tamanho não se resolve facilmente; quebra-se o encantamento, perde-se a confiança e, o desejo de estar diante da TV para assistir a uma partida de futebol do Brasil, vai-se embora e parece não querer voltar. Não assisti a uma partida da Copa América, disputada aqui, em meio à pandemia de Covid e, que a Argentina esfregou na nossa cara, aqui, dentro de casa, o título de campeã.
Passado o final de semana, dei uma olhadinha no caderno de esportes do jornal extra e vou destacar aqui algum momento:
Minhas Impressões
O PALMEIRAS ESTÁ MERECIDAMENTE COM A MÃO NA TAÇA e poderá festejar o título da série A nesta semana até mesmo sem estar em campo. Basta que vença hoje, o time reserva do Athletico e uma combinação de outros resultados na quarta-feira e a galera já pode fazer a festa. E se não for nessa rodada, poderá ser na outra, na partida contra o Fortaleza, em casa.
AMÉRICA MG. 1 FLAMENGO 2. Os reservas de Dorival deram conta do serviço: bateram a meta dos três pontos com boa atuação diante de adversário bem treinado e ganharam importantes minutos de rodagem. Mas o que empolgou foi a dinâmica de Matheus França, de 18 anos, na linha ofensiva, ao lado de Marinho e Everton Cebolinha. A joia mostrou qualidade e maturidade, alimentando expectativas positivas quanto ao surgimento de um novo xodó rubro-negro.
VASCO 2 CRICIÚMA 1. São Januário foi tomado por genuíno estado de catarse na tarde de sábado, com vitória pouco provável pelo que produziu até aos 15 minutos do primeiro tempo. A virada sobre um adversário taticamente mais bem organizado e focado na missão, pareceu exorcizar os fantasmas, deixando os vascaínos otimistas quanto a volta à série A. Em suma: o veterano Nenê, fez a diferença, Pec acendeu o time e Fábio Gomes mostrou sua vocação de goleador.
JORGINHO BRECA EUFORIA CRUZ-MALTINA: Treinador pede atenção total para a partida contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira em São Januário.
GRÊMIO CONQUISTA DACESSO NOS AFLITOS: O tricolor gaúcho está de volta à série A após bater o Náutico por 3 a 0; Lucas Leiva revive momento no mesmo palco. Aos 35 anos, Leiva trouxe a maturidade tão necessária ao meio campo gaúcho na dura série B e marcou um dos gols da vitória. Foi um ano difícil, mas o objetivo foi alcançado, disse o jogador que tem contrato com o clube até o final de 2023.
UM CLÁSSICO DE TIRAR O FÔLEGO: Em jogo emocionante no Maracanã, Botafogo abre 2 a 0, mas Fluminense busca e consegue o empate no segundo tempo.
O BOTA FOGO FOI ROUBADO: NÃO FOI PÊNALTI: Segundo Rui Castro, treinador do Botafogo, não houve pênalti de Patrik de Paula sobre Matheus Martins. Pênalti é um momento decisivo da partida. Claramente, definitivamente não foi pênalti. Não sei o que se passou no VAR. Erro grande do VAR. Deveria existir o VAR do VAR. É a minha opinião, disse o treinador alvinegro.
E DIZEM QUE O VAR FAVORECE AO MENGÃO. Inveja mata, tá! Os dois gols do Flamengo, anulados contra o Corinthians nem repercutiram. Mas se fossem o contrário, a “farra’ estava até hoje. Eles diriam: anularam dois gols do timão. Fique atento e aceite o conselho da saudosa Marilia Mendonça: “Aceita que dói menos”!
NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA: O Fluminense enfrenta o Corinthians e o Botafogo recebe o Bragantino no Nilton Santos.
POUCOS DIAS PARA RECUPERAR JOGADORES NO FLA: Rubro-negro trabalha para ter os principais atletas em condições de jogo na final contra o Athletico, no próximo sábado. Tiago Maia e Vidal não treinaram e ficaram em tratamento.
Fonte: extra.globo.com
Posts recentes
Ver tudoCom as procissões de segunda e terça feira em que as imagens tomaram caminhos opostos, como acontece nos anos anteriores, para se...
A Igreja Católica comemora na Semana Santa os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa só é...
“Dilatai portas vossos umbrais, alçai-vos os antigos pórticos, e o Rei da glória entrará. Quem é esse Rei da glória? É o Senhor poderoso,...
תגובות