top of page
Buscar

26: DIA INTER. DE COMBATE ÀS DROGAS - EU PLANEJAVA UMA VIDA FELIZ...

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 26 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Sabe, estive me lembrando de quando nos conhecemos. Eu tinha apenas 14 anos. Nos encontrávamos pouquíssimas vezes, mas aos poucos estes encontros foram ficando mais frequentes, em um final de semana ou em um encontro com amigos. Mais tarde, 3 ou 4 vezes por semana, até que finalmente, todos os dias.

Achava ótimo te encontrar todas as tardes após o horário de trabalho, junto de meus amigos. Por ali ficávamos por duas ou três horas a conversar, brincar, querendo apenas nos distrair para depois irmos para casa.

Você, como sempre, era o primeiro que abraçava, durante todo o tempo. Permanecemos de braços dados, eu curtia, te achava o máximo.

E o tempo foi passando, eu fui crescendo, amadurecendo, tomando mais responsabilidades. Trabalhava, estudava, tinha encontro com a namorada, reuniões com amigos, reuniões com a família, enfim, você sempre comparecia, mesmo que fosse somente para um simples olá, como vai?

Eu planejava uma vida feliz, com esposa, filhos, e talvez mais tarde, netos, mas você pedia que esperasse, que o momento certo chegaria. Eu esperei e percebi que o tempo é lento quando estamos esperando.

Um dia veio a responsabilidade do casamento. Você sempre comigo, companheiro inseparável. Me dava vários conselhos e eu sempre acatava suas opiniões, te achava superior a mim, mais esperto.

Quando tomava uma decisão importante, claro que você estava comigo, me aconselhava novamente, me colocava medo, eu aceitava, aí o tempo passava e eu não percebia que o tempo é rápido demais para quem tem medo.

Um certo dia, comecei a duvidar de você, em meio a uma crise de abstinência provocada pela sua falta. Descobri que, na verdade, você não me fazia falta alguma. Um poder superior a mim, mostrou-me quem é você: um falso amigo, um egoísta, que só se dá por satisfeito quando vê a sua vítima no fundo do poço, sem emprego e sem esposa.

E os filhos? Nem os tive. Os verdadeiros amigos se afastaram, todas as portas se fecharam à minha volta. Perdi quase tudo e quase todos.

Não lamento, pois percebi que o tempo é longo para os que lamentam. O Poder Superior que descobri mostrou-me um novo caminho a trilhar.

Longe de você, vou seguir o caminho da fé, mas ainda não festejo, porque o tempo é curto para os que festejam, mas vou comemorar.

Hoje tenho fé, hoje caminho ao caminho da paz, da felicidade, de uma vida melhor. Hoje te desprezo, pois o seu nome verdadeiro, descobri somente agora. Você se chama ÁLCOOL. Ao longo de todos estes anos sofri de braços dados com o álcool.

Hoje, aos 43 anos de idade, me encontrei com a fé, com o amor de um Poder Superior. Estou seguindo os caminhos que Deus me mostrou. Hoje estou na Comunidade Terapêutica Fazenda Vida Nova COMVIDA, me tratando e aprendendo a amar. E amando descobri que não preciso me preocupar com o tempo, descobri que para os que amam, o tempo é uma eternidade, assim vivendo um dia de cada vez, de mãos dadas com Deus vou até o último dia sóbrio.

José Gomes Ribeiro Filho



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page