Buscar
26 – HOJE, NO CDD GÁVEA, UM CAFÉ DA MANHÃ PARA HOMENAGEAR OS CARTEIROS
- Fernando Mauro Ribeiro
- 26 de jan.
- 4 min de leitura
PARABÉNS AMADOS CARTEIROS
Hoje, no Centro de Distribuição e Triagem dos Correios no bairro da Gávea, em Muriaé, os valorosos profissionais dessa área receberam homenagens e foi servido um delicioso Café da Manhã para eles, com salgadinhos, bolos, doces, suco e refrigerante.
Fui convidado para lá estar, mas por motivo de força maior, não me foi possível comparecer. Dessa forma, quero agradecer a esses profissionais que se esforçam para manterem as conexões entre as pessoas. Mas quero, antes, agradecer a cada um de vocês, pela amizade ao longo de 36 anos de convivência harmoniosa.
Um período de alegrias e tristezas, dores e risos, cantorias, trabalho árduo, cansaço e lazer, de sonhos, certezas e incertezas, mas, sobretudo, de troca de experiências e abraços fraternos. Tudo isso, fez com que eu guardasse muito desse Carteiro – profissão que exerci por mais de uma década – para sempre comigo.
Nessa atividade onde vivemos momentos de muita adrenalina para proporcionar encontros, aproximar as pessoas, como mensageiros de alegrias e também de dores. É assim, a vida. Nos tornamos uma família, contamos “causos”, vivemos histórias engraçadas, lembranças que, agasalho no peito, com muito carinho.
Muito obrigado!
Feliz Dia do Carteiro!
Fernando Mauro Ribeiro
UMA HOMENAGEM AO CARTEIRO
Já vem ele, lá em cima, no topo da avenida. Camisa amarela – inconfundível – sorriso franco, apressado, carregando um pesado volume de sonhos, alegrias e tristezas. Está se aproximando de nossa casa. Entre todos os que tocam a campainha ou entram em nosso portão, ele é um dos mais queridos. Sempre esperado com ansiedade: é o “Carteiro de Deus”, nas palavras de Dom Lucas Moreira Neves.
Uma expressão de alegria incontida se esboça em nosso rosto, quando dizemos: “tem carta”, pois muitas vezes, também, ele nos traz revistas, avisos e encomendas, contas a pagar, propagandas e outros envelopes mais. Ele traz o mundo à nossa casa. Mas o envelope da carta é diferente. Tem um “quê” a distingui-lo dos demais.
Ontem, recebemos boas notícias de parentes ou de amigos. Agradeçamos a Deus. Hoje, uma carta sofrida nos participa infortúnios e dores de alguns. Rezemos por eles. Esperamos que amanhã nos venham palavras de otimismo, incentivo, parabéns; quem sabe? Talvez prêmios literários? Financeiros? Provas de amor? Louvemos a Deus.
E está feita a comunicação entre os homens. De qualquer forma é um alvoroço receber o amigo de camisa amarela – inconfundível – o nosso amigo: o Carteiro. E lá segue ele avenida abaixo, distribuindo surpresas pela cidade, ligando pessoas de outras paragens, reatando amizades num intercâmbio contínuo.
Que o Mensageiro do Céu – São Miguel Arcanjo – proteja os passos e os corações desses mensageiros terrestres: nosso amigo – o CARTEIRO.
(Amélia Pinto Coelho Gomes – Ponte Nova – MG.)
CORREIOS COMEMORA 356 ANOS DE SERVIÇO POSTAL
A empresa tem 106 mil empregados, dos quais 57 mil são carteiros, trabalhadores comprometidos com a entrega anual de 6 bilhões de objetos em todo o país.
No dia 25 de janeiro de 2019, os Correios comemoraram 356 anos de serviço postal no Brasil e também o Dia do Carteiro, um dos profissionais responsáveis pela credibilidade e reconhecimento da população à instituição.
Atualmente, a empresa conta com cerca de 106 mil empregados. Destes, 57 mil são carteiros, trabalhadores comprometidos com a entrega anual de 6 bilhões de objetos em todos os cantos do país, atividade com desempenho reconhecido por premiações e pesquisas.
Em 2018, os Correios venceram, na categoria Melhor Empresa de Logística no E-commerce, o Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018, um dos mais importantes e aguardados eventos do e-commerce nacional. Também receberam pela quinta vez consecutiva, o troféu Top of Mind na categoria “Serviço de Entrega de Encomendas”. Neste índice, a empresa atingiu seu melhor índice nos últimos anos, com cinco pontos percentuais em relação a 2017.
Ao longo do último ano, os Correios tiveram um significado crescimento nos índices de qualidade operacional, superando as metas mês a mês. A empresa saiu de um resultado de 83% de encomendas entregues no prazo em janeiro de 2018 para 99% em dezembro, um marco histórico.
PATRONO DOS CORREIOS
O mensageiro Paulo Bregaro, considerado o primeiro carteiro do Brasil, entregou a Dom Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, correspondência da Imperatriz Leopoldina informando sobre novas exigências de Portugal com relação ao Brasil. Ao recebe-la, às margens do Riacho do Ipiranga, Dom Pedro reagiu às imposições da Corte e declarou no ato a Independência, associando assim os Correios a um dos momentos brasileiros mais marcantes. Por seu feito, Paulo Bregaro é o patrono dos Correios.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Coordenação de Comunicação dos Correios.
“A ECT não é um problema, é a solução. Quanto vale o custo social prestado pelos Correios nas regiões mais remotas do País? O Brasil não paga nada por isso. Os Correios arcam com essa despesa. Uma privatização dos Correios obrigará o Estado a pagar esta conta”. E há os desinformados de plantão que defendem a privatização dos Correios.
Fala do General Juarez Cunha
Posts recentes
Ver tudoCom as procissões de segunda e terça feira em que as imagens tomaram caminhos opostos, como acontece nos anos anteriores, para se...
A Igreja Católica comemora na Semana Santa os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa só é...
“Dilatai portas vossos umbrais, alçai-vos os antigos pórticos, e o Rei da glória entrará. Quem é esse Rei da glória? É o Senhor poderoso,...
Comments