Buscar
27 - NOSSA ESTRADA, CACHOEIRA ALEGRE-MURIAÉ, SEM SOLUÇÃO
- Fernando Mauro Ribeiro
- 25 de out. de 2022
- 3 min de leitura
Nossas estradas, como sabemos, sempre foram alvo de polêmicas aqui nesse informativo e em outros veículos de comunicação que compõem a grande mídia. Nesse ano, porém, com o surgimento do Grupo no whatsapp denominado Protesto Pacífico, que teve seu ponto alto em 22 de janeiro, quando se promoveu a grande carreata que percorreu o município, protestando pela má conservação de nossas estradas e reivindicando melhorias; tenho acompanhado – sou também membro do grupo – e publicado sistematicamente aqui no jornal da nossa terra, matéria sobre o andamento de todo esse imbróglio.
É sem dúvida, um trabalho louvável de todos que se empenham nesse projeto, na busca de encontrar soluções que definam de vez o rumo dessa obra que, já licitada e com prazo de 180 dias para a sua execução, foi iniciada e se arrasta ao longo dos dias. Não há uma sequência dos trabalhos. Um dia é a máquina que deu problema, no outro são os bloquetes que acabaram, no outro as chuvas, no outro o sol... Não se sabe realmente se a referida obra será concluída.
Pode-se dizer que é uma sucessão de erros que envolve o projeto. Há um trecho crítico que precisa ser feito, mas a empreiteira o ignorou e começou a obra no meio do caminho sem solucionar o antigo problema.
O barranco extenso que gera deslizamentos constantes interditando as duas pistas, permanece intacto. Não fora rampado, não fora gramado, não fizeram curva de nível, não fizeram passeio, os meios-fios estão sendo colocados à flor da terra e serão levados na primeira chuva.
Quando se pensa que a obra vai avançar, eles paralisam sem sinalizar, sem dar satisfação à população, colocando a vida dos usuários da referida estrada em risco.
ALGUNS USUÁRIOS DA VIA ASSIM SE MANIFESTARAM:
“É uma falta de respeito com a gente, não há um funcionário no local, não se vê um vereador passando por aqui para fiscalizar as obras. Acho que temos que formar um grupo e ir na Prefeitura cobrar deles uma posição”
“Me preocupa a lentidão no andamento das obras e a falta de fiscalização por parte dos vereadores. Mais uma vez os moradores da rua Pedro Mazzine foram castigados, sofreram demais em suas residências naquele trecho. Tudo provocado pelo descaso da prefeitura com o trecho inicial de sequência do calçamento que foi ignorado pelo poder público e a empreiteira.
Essas não são apenas palavras minhas, mas expresso também a opinião dos membros do grupo que participo.
(Celso)
“As obras começaram, mas essa semana não tem ninguém lá, pelo visto vai paralisar mais uma vez. E aquele barranco? Aquilo é uma vergonha. Não vão resolver aquele problema de deslizamento de terra, quando chove”?
“Será que o prefeito nos vê com cara de palhaço? Isso é um desrespeito com todos nós”!
“Senhor prefeito Marcos Guarino, nosso sonho como usuários que passamos todos os dias nessa estrada é vê-la pavimentada. Será que o senhor não vai realizar nosso sonho”?
“Quando eles querem, eles fazem. Viram a rapidez com que pavimentaram aquele acesso a Igrejinha da Gameleira! Onde estão os vereadores, sumiram todos? Nós temos que lembrar bem o nome de cada um deles, pois outra eleição há de vir”!
“Eu não acredito mais em diplomacia em conversa e diálogo com essa gente da política. Eles só resolvem se tiver mídia para filmar, se tiver gente pra aplaudir ou na base da manifestação, intimidação. Já cansei dessa gente!
“Infelizmente não podemos contar com a Rádio Muriaé. Seus funcionários não interessam pelo povo, mas querem audiência. Se falar que estão dando tiro, eles correm em busca de notícia de sensacionalismo, mas ignoram nossos pedidos de interceder por nós nessa obra de que tanto precisamos”!
“É vergonhoso, é irritante esse descaso. Uma máfia de mentirosos esses políticos. Se não querem fazer, porque iludir a tanta gente que depende dessa estrada”?
“Concordo com você, meu amigo, se eu fosse morador da rua Pedro Mazzine eu fechava aquela estrada, queimava pneu, fazia alguma coisa pra chamar a atenção. Tem que ter um mínimo de respeito com os moradores. Tem que encontrar uma solução”!
“Queria ver esses vereadores se empenharem na obra que está a “Deus dará”, no sol quente, fiscalizando. Agora, pode passar lá na Gameleira que eles estão lá, pra festa. Mas lá tem palco pra eles, né, lá tem mídia”!
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...
Fernando Mauro Ribeiro
Posts recentes
Ver tudoCom as procissões de segunda e terça feira em que as imagens tomaram caminhos opostos, como acontece nos anos anteriores, para se...
A Igreja Católica comemora na Semana Santa os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa só é...
“Dilatai portas vossos umbrais, alçai-vos os antigos pórticos, e o Rei da glória entrará. Quem é esse Rei da glória? É o Senhor poderoso,...
Comments