top of page
Buscar

EDITORIAL: NAVEGUE NAS ÁGUAS DESSE NOVO TEMPO...

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 1 de fev. de 2022
  • 3 min de leitura

Na pauta do jornal desse mês de fevereiro, estará, entre outros assuntos, a Comunicação: – eu até poderia publicar aqui, uma entrevista que há algum tempo, um aluno fez comigo, sobre esse tema – algo que sempre despertou em mim, enorme interesse; haja visto a existência desse informativo; fruto desse meu bem querer. Celebramos em 13 e 16 de fevereiro, Dia Mundial do Rádio e Dia do Repórter, respectivamente. Já disse aqui várias vezes de minha paixão pelo rádio, minha relação de amizade com os radialistas, meu carinho e admiração pelos repórteres em seus mais variados seguimentos.

Entendo que há uma riqueza em cada área da comunicação. Se a gente pode projetar nosso olhar para o alto, para Deus, vamos entender que Deus é pura comunicação. Não é um Deus fechado em si, não é um Deus acomodado em seu espaço Divino Celeste. Mas é um Deus aberto a todas as culturas. Falar de comunicação é falar do processo pelo qual Deus se revela e se dá a conhecer.

Nessa perspectiva Deus submete à prova todas as criaturas inteligentes, Anjos e homens: a de nunca julgar seus êxitos e conquistas fruto dos próprios esforços, reputando-se a si mesmos, fonte das qualidades que lhes foram concedidas, sejam energia, inteligência ou capacidade de trabalho. Antes, temos que reconhecer que os méritos vêm de Deus, pois é Ele quem nos dá tudo, quer no campo natural, quer, sobretudo, no campo sobrenatural, como disse o próprio Jesus: “Sem mim, nada podeis fazer” (João 15-5).

Então, “Sejamos Luz”, busquemos entender que os planos de Deus para nossas vidas, depende de nós mesmos e de nosso contato com Ele, especialmente através das orações. Nem sempre são sinais claros como os que imaginamos ou queremos, mas basta prestar atenção no que acontece ao seu redor para ver que, em tudo Deus é bom. Que alegria é poder ser grato pelo que temos e somos.

Um coração leve, cheio de amor e confiante nos desígnios do Pai nos impulsiona a levar adiante essa paz, este amor misericordioso que nos é apresentado através nos Evangelhos, capaz de iluminar a escuridão do mundo.

Isso é o que Deus quer de nós, que sejamos luz! Não para brilhar, mas para clarear o caminho daqueles que estão ao nosso redor, especialmente dos que mais precisam de carinho, atenção e oração, como testemunhas autênticas de Cristo.

Este é um grande chamado feito a nós cristãos, para sermos mais solidários e fraternos. Ninguém vem ao mundo para viver só, nascemos para mudar a vida do outro. Ser luz, praticar a solidariedade e gerar fraternidade é nossa missão.

Assim, a vocação de cada um de nós ganha sentido, pois através da nossa opção de vida, levaremos consolo aos que sofrem, paz aos que estão sem esperança e justiça aos que precisam. Esta é a nossa herança! Ao levarmos adiante esses ensinamentos, esta compaixão e bondade, percebemos o quanto Jesus se faz presente no meio de nós. Creio que assim seremos comunicadores do amor de Cristo.

Além da Comunicação e do Dia do Repórter, traremos também para as páginas desse informativo: “Como lidar com o bullying, na matéria, Educa a criança, quando comemoramos no dia 4 o Dia do Amigo do Facebook”; “O Dia do Enfermo”; “A vida de São Brás, o protetor da garganta” ; “A aparição de Nossa Senhora de Lourdes para a menina Bernadette”; “Na coluna: Quero mais Saúde vamos conhecer os exercícios físicos que ajudam no combate do mal de Alzheimer”; “As obras em andamento e a Inauguração da Escola Olívia Maria Coelho, em Barão do Monte Alto”; “E as nossas estradas, como estão” e outros artigos relacionados ao nosso município e região. Sabemos que celebramos no dia sete de fevereiro, o aniversário de Clementina de Jesus, de Dom Helder Câmara – o segundo, uma das personalidades mais reverenciadas desse país – quando se viaja para o exterior, é costume se perguntar de Pelé e o saudoso arcebispo – pessoas que, com o seu trabalho, se inseriram na história desse país.

Também nesse mesmo dia, sete de fevereiro, se deu a descoberta da Galáxia NGC da qual se estuda a origem da humanidade; também o Dia Nacional da luta dos povos indígenas; a Bahia festeja o baiano Caribé, renomado escultor brasileiro; esse mês, marca a história da humanidade com a descoberta das mais antigas pegadas humanas fora da África, os passos foram dados a mais de 800 mil anos. Eles são a prova direta dos primeiros seres no Norte da Europa. Você não pode deixar de ler também, a extraordinária matéria do professor e apresentador de TV Felipe Aquino: “Por que Deus nos fez livres, sabendo que poderíamos pecar”? Tudo isso e muito mais nas páginas desse informativo. Navegue, pois, nas águas desse Novo Tempo que, e ancore seu barco em um porto seguro, numa Cachoeira Alegre e exuberante. Boa Leitura!

O Editor


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page