Buscar
GERSON SE DESPEDE HOJE DO FLAMENGO E SERÁ HOMENAGEADO PELA TORCIDA
- Fernando Mauro Ribeiro
- 23 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Gerson compensou o estilo meio fechado de ser com a criação de um bordão, ainda que sem querer. O “vapo” após gols, inicialmente um pedido de amigos e parentes, virou marca registrada, estampa de produtos, nome de loja. Ele é o símbolo da transformação. Gerson chegou ao Flamengo e degolou a imagem de promessa que deixou o Brasil precocemente para ralar em clubes de segundo escalão na Europa. Esta noite se despede do rubro-negro como ídolo, como craque da seleção olímpica.
A partida contra o Fortaleza, no Maracanã, será a última antes da mudança para o Olimpique de Marselha, da França. A venda de R$ de 10 milhões, põe fim à passagem de dois anos e oito títulos, suficiente para que a metamorfose tomasse corpo. Gerson, futuro camisa 8 do Brasil nos jogos de Tóquio, viu suas redes sociais explodirem. Saiu dos 350 mil no Instagran, para 2,8 milhões. No Twitter, sua conta saiu do zero em janeiro de 2019 para mais de 1 milhão.
Sua marca de roupas “on-line” criada ainda nos tempos da italiana Roma, surfa na onda. Este ano, Marcão, seu pai e empresário, aproveitou a popularidade do filho em Nova Iguaçu, (RJ), sua cidade natal e abrir a “Loja do Vapo”, um espaço com produtos com a marca do jogador. O pedido para que fizesse o “vapo” aconteceu ainda nos tempos da Fiorentina. Mas o gol que propiciasse a comemoração não aconteceu na Itália – sorte, porque provavelmente cairia no esquecimento.
A marca registrada veio ao mundo no primeiro gol pelo Flamengo, no clássico contra o Botafogo, em julho de 2019. Ela virou símbolo da fase de ouro do rubro-negro ao lado do muque de Gabigol e do “outro patamar” de Bruno Henrique.
GERSON PARTICIPA DE PROGRAMA DE TV E SE EMOCIONA AO FALAR DO FLAMENGO
Desde que fechou a transferência para o Olimpique de Marselha, Gerson se mostrou mais emotivo com a chegada da sua despedida do Flamengo. Não deixa de ser uma surpresa para pessoas próximas, acostumadas a sobriedade do jogador considerado meio ranzinza e desconfiado pelos colegas de elenco.
O adeus tem um peso duplo. Não é apenas o fim da passagem mais vitoriosa de sua carreira até aqui. Gerson é torcedor do Flamengo, explicitou isso desde de sua chegada, a despeito de ter sido revelado pelo Fluminense, realizou o sonho de criança ao vestir a camisa rubro-negra.
A despedida tem gerado homenagens. Ontem, na Fla TV exibiu especial com o jogador. Gerson esteve no centro do bate papo com os companheiros de elenco e segurou as lágrimas na resenha, que lembrou momentos marcantes dos dois anos pelo rubro-negro. Uma torcida organizada preparou uma grande bandeira para o jogador, que estará no maracanã, na partida desta noite.
extra.globo.com
Posts recentes
Ver tudoCom as procissões de segunda e terça feira em que as imagens tomaram caminhos opostos, como acontece nos anos anteriores, para se...
A Igreja Católica comemora na Semana Santa os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa só é...
“Dilatai portas vossos umbrais, alçai-vos os antigos pórticos, e o Rei da glória entrará. Quem é esse Rei da glória? É o Senhor poderoso,...
Comentarios