Buscar
26 - MATRIZ SÃO SEBASTIÃO DE CACHOEIRA ALEGRE CELEBRA O DIA NACIONAL DA BÍBLIA, A PALAVRA DE DEUS
- Fernando Mauro Ribeiro
- 26 de set. de 2021
- 2 min de leitura
“Quem confia no Senhor, é qual monte Sião: não tem medo, não se abala, está bem firme no seu chão”.
A Antífona do Dia: “Senhor, tudo o que fizestes conosco, com razão o fizestes, pois pecamos contra vós e não obedecemos aos vossos mandatos. Mas honrai o vosso nome, tratando-nos segundo vossa misericórdia”. Com estas palavras o celebrante iniciou a solenidade do Dia Nacional da Bíblia.
O comentarista introduziu a assembleia na celebração do dia, dizendo: “Na força do Espírito, a Palavra nos sustenta e nos impulsiona para sermos testemunhas em todos os lugares onde formos enviados. Abramos nosso coração aos ensinamentos divinos e, sustentados pela Eucaristia, caminhemos na justiça e depositemos nossa esperança nos bens prometidos. Que nossa vida seja um convite vigoroso para todos os homens e mulheres no seguimento de Jesus”.
A Equipe da Catequese, responsável pela liturgia preparou uma bela entronização da Palavra de Deus, com a participação dos catequizandos, que também proclamaram as leituras do dia. Na homilia, nosso pároco enfatizou que: “A riqueza dos dons distribuídos na Comunidade deve ser motivo de crescimento de todos, e o menor gesto de amor é levado em conta por nosso Senhor”.
Nosso pároco disse ainda da responsabilidade de sermos Palavra viva. Disse que São Tiago faz uma série advertência aos que abusam e exploram os pobres. O mal não é ter os bens, - disse ele - , mas não saber viver a Palavra no meio das riquezas. Quando alguém se enriquece, a primeira coisa que faz é não ter mais tempo para Deus. Quem não dá tempo para Deus, não vai dar valor ao homem que consome sua vida no trabalho e lhe tem negado o direito ao pagamento justo. O pobre gritará ao Senhor e Ele o ouvirá. Ser Palavra viva é deixar que o Espírito coloque nossa vida no caminho da Palavra de Deus vivida no concreto da vida. Preferimos uma religião distante da realidade”, concluiu o Cura.
No final da celebração, quando dos avisos, Padre João Pedro, reiterou de que as obras de reforma da Casa Paroquial estão em andamento e recomendou que os paroquianos observem que, há pedreiros trabalhando no entorno da igreja-matriz, mais precisamente, nos muros, escadarias e jardins. Nosso pároco destacou ainda o bom gosto dos catequistas na preparação da Liturgia da Santa Missa e o desempenho das crianças.
Fernando Mauro Ribeiro
Posts recentes
Ver tudoCom as procissões de segunda e terça feira em que as imagens tomaram caminhos opostos, como acontece nos anos anteriores, para se...
A Igreja Católica comemora na Semana Santa os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Semana Santa só é...
“Dilatai portas vossos umbrais, alçai-vos os antigos pórticos, e o Rei da glória entrará. Quem é esse Rei da glória? É o Senhor poderoso,...
Comments